Você conhece os aparelhos de pilates?

Iniciar uma nova modalidade física sempre gera alegria, ansiedade e também preocupação com os novos aparelhos a serem usados, não é mesmo? Com o pilates não seria diferente, ainda mais tratando-se de alguns equipamentos com nomenclatura estrangeira e, nem sempre tão fáceis de identificar sua utilização. Aqui na Qi09 Pilates e Osteopatia, no Lago Sul em Brasília, utilizamos todos os aparelhos para que você usufrua dos benefícios do pilates.

Pensando nisso, vamos falar um pouquinho de cada um deles para vocês, e trazer algumas curiosidades interessante sobre esta modalidade.

 

Cadillac – Pilates

Este é o mais tradicional entre todos os aparelhos de pilates. O criador do método, Joseph Pilates, deu o nome a ele buscando um comparativo de igual valor na época, o automóvel Cadillac. Ainda é a forma como ele é mais conhecido até hoje.

No entanto, também podemos encontrá-lo pelos nomes de: Trapézio, Mesa de Trapézio ou Mesa Trapézio, por ter uma mesa e um trapézio semelhante ao utilizado em acrobacias aéreas.

Ele ainda também pode ser conhecido por alguns como Rack, devido à semelhança visual com um aparelho de tortura medieval.

 Ladder Barrel

Este é o nome oficial deste aparelho de pilates, também criado pelo próprio autor do método e inventor do equipamento. Sua tradução literal é inspirada em um barril. Também possui um espaldar, semelhante a uma escada. Mas, também ser encontrado com o seu significado no português “barril”.

Em alguns lugares também é chamado de Cavalo, em referência ao equipamento utilizado na ginástica olímpica, que tem esse nome.


Prancha de Molas

Aparelho criado pela por Ellie Herman, professora americana. É considerado um equipamento prático, compacto e de baixo custo.

Normalmente ele é chamado pelo nome oficial, mas pode ser encontrado também por Prancha de Pilates.

Reformer

Recebeu o nome de Universal Reformer do criador, Joseph Pilates, pois o mesmo acreditava que os exercícios executados neste aparelho realmente “reformavam” o corpo. Porém hoje, ele é mais conhecido apenas como Reformer.

Pode ser encontrado também pelos nomes de Reformer Classic ou Classic Reformer, já que há outro aparelho de pilates que também tem no nome a palavra “Reformer.

 

Reformer Torre

aparelho de pilates Reformer Torre ou Reformer com Torre também recebe esse nome porque é igual a um Reformer, tendo apenas como diferença uma torre que permite também a execução de exercícios normalmente praticados no Cadillac.

Pode ser encontrado também pelos nomes de Reformer Clinical, Clinical Reformer ou Reformer Rehab. Esses termos fazem uma referência ao uso do aparelho na reabilitação de pacientes.

 

Step Chair

Este aparelho surgiu quando um amigo de Joseph Pilates precisou de um Reformer, mas não tinha espaço disponível para ele. Então Joseph criou a Wunda Chair, que ao longo do tempo ganhou algumas versões.

O equipamento assemelha-se a uma cadeira, daí o nome. Pode ser encontrado com ou sem bengalas. É conhecido ainda pelo nome original, mas pode ser encontrado também como Step Chair, Chair, Combo Chair ou Cadeira de Pilates.

 

Wall Unit

Traduzindo literalmente do inglês para o português,significa “unidade de parede”. Ele é uma adaptação de outro aparelho de pilates, o Cadillac.

Por ter uma torre, este equipamento também pode ser encontrado pelo nome de Tower, Wall Tower ou Wall Unit Tower.

Gostou? Quer conhecer mais? Venha conhecer a Qi09 Pilates !

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website