Pilates na terceira idade – conheça benefícios

Já está na melhor idade? O pilates na terceira idade é um dos exercícios mais indicados, tanto para homens, quanto para mulheres. Aqui no Lago Sul, em Brasília, a Qi09 Pilates e Osteopatia é um estúdio de pilates preparado para quem quer praticar um exercício físico e ter mais qualidade e vida.

Durante o envelhecimento, o organismo perde massa muscular, diminuindo assim o metabolismo e reduzindo a densidade óssea. Isso faz com que a pessoa fique mais vulnerável a inúmeras doenças na coluna, articulações e no coração.

Atividades físicas para idosos são cruciais para manter a saúde mental e física.



Benefícios do pilates na terceira idade

Idosos que se envolvem em atividades físicas como o Pilates conseguem inúmeros benefícios, como: melhora dos fatores físicos e sociais, aumento da capacidade aeróbica, flexibilidade, resistência muscular localizada, aumento do conteúdo de minerais ósseos, diminuição da resistência vascular, melhora a tolerância à glicose, redução da concentração de lipídios e muito mais.

O método Pilates também proporciona, dentre tantos benefícios a melhoria na qualidade de vida de seus praticantes. Mas claro que para iniciar e manter-se dentro desta modalidade é preciso planejamento e profissionais qualificados. Estudos comprovam o Pilates é capaz de estender o ciclo vital de uma pessoa em um a dois anos.

Pessoas da terceira idade que praticam pilates conseguem perceber, logo no início, um maior bem-estar, melhora da auto-estima e sensação de auto-eficácia, percebendo uma considerável redução do risco de ansiedade e depressão.


Permanecer-se ativo é o segredo para manter-se jovem, pois a imobilidade resulta em envelhecimento precoce.


Com tantos benefícios e indicações, que tal experimentar o pilates?

Na QI09 Pilates, aqui em Brasília, você conta com profissionais e uma estrutura especializada.

Agende hoje mesmo sua aula experimental e comece seu projeto de qualidade de vida, porque viver bem não tem idade! CLIQUE AQUI

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website