Pilates auxilia no combate à ansiedade, saiba como

Irritabilidade, dor de cabeça, falta de sono e outros sintomas são comuns em quem está com ansiedade. Pouca gente sabe, mas o pilates é uma ótima prática de exercícios para combater os sintomas do estresse e da ansiedade.

Considerada um dos males do nosso século, a ansiedade atinge grande parte da população ativa. De acordo com dados do National Institute of Mental Health, 40 milhões de pessoas nos EUA apresentam algum tipo de Transtorno da Ansiedade. No Brasil, pelo menos 8% da população sofre com o problema.

As reações ansiosas são instintivas, não fazem parte da mente consciente, mas produzem alterações bastante reais, incluindo irritabilidade, vertigens, suores frios, crises de nervosismo, falta de ar, náuseas, diarreia e problemas de sono.

Como o pilates pode ajudar?

A prática de atividade física é considerada um dos métodos mais benéficos de controle da ansiedade e do estresse.

A correção da respiração durante as aulas é um grande diferencial. A maioria das pessoas não se preocupa com a forma correta de respiração no dia a dia. Uma respiração correta pode promover bons resultados contra o estresse e a ansiedade, pois melhora a oxigenação sanguínea e contribui para o relaxamento dos músculos. A prática do Pilates, unindo os exercícios e a respiração, ajuda a eliminar a tensão, graças à redução dos níveis de cortisol no sangue.

Praticar o pilates continuamente e regularmente, trabalha não só o fortalecimento muscular e a postura, mas ajuda a obter melhoras significativas no quadro de um paciente que foi detectado com estresse e ansiedade.  O auxílio de fisioterapeutas especializados na prática do pilates é essencial para o sucesso da prática e para que o praticante aproveite os benefícios do pilates.

A Qi09 Pilates e Osteopatia, que fica no Lago Sul, aqui em Brasília, é moderna e possui fisioterapeutas especializados na prática do pilates. Assim os praticantes podem usufruir de todos os benefícios e ainda combater a ansiedade e o estresse.

Agende uma aula experimental gratuita!

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website