Pilates – Alongamento para começar

Alongamento antecedem os exercícios de Pilates.

Que o pilates traz inúmeros benefícios aos praticantes, é indiscutível. Mas é preciso tomar alguns cuidados antes de cada aula para potencializar os resultados da prática do pilates. Os fisioterapeutas da QI09 Pilates e Osteopatia, aqui de Brasília, conhecem todas as necessidades dos alunos, que passam por uma avaliação criteriosa assim que iniciam as aulas de pilates no Lago Sul.

As aulas de pilates começam sempre com exercícios de alongamento. Os exercícios, orientados pelos instrutores, são responsáveis pelo aquecimento e pela flexibilidade dos músculos e ajudam a evitar lesões. Alguns são realizados em solo ou com a ajuda dos aparelhos e acessórios do pilates já que, ao contrário do que muitos podem pensar, o pilates desenvolve e trabalha muitas outras capacidades do corpo, como força, flexibilidade, potência, coordenação motora e outros.

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Parece fácil, mas no começo não. É a regularidade, a postura e o movimento corretos que irão aumentar gradativamente a flexibilidade dos músculos e ajudar na execução dos exercícios de pilates.

Efeitos do alongamento:
– Redução das tensões musculares;
– Relaxamento;
– Prevenção de lesões;
– Aumento do arco de maleabilidade;
– Desenvolvimento da consciência corporal à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que está sendo alongada;
– Ativação da circulação;
– Ajuda a liberar movimentos bloqueados e auxilia o aquecimento.

Quer saber mais? Conheça a QI 09 Pilates e Osteopatia localizado na Qi9 no lago sul de Brasília/DF e faça uma aula experimental de Pilates.

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