Dezembro Laranja: Faça desta cor a sua marca da prevenção!

“Calor, sol, mar, bronzeado”… muitos estão ansiosos para a chegada da estação mais quente do ano, o verão! Mas o slogan “se exponha mas não se queime”, feito pela  Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é que realmente merece nossa atenção neste período!

A Campanha Nacional de prevenção ao câncer de pele, conhecida como Dezembro Laranja, tem como objetivo alertar para o fato de que quanto mais precocemente a doença for detectada, maior é a chance de cura.

 

O câncer da pele não melanoma é o câncer mais comum em humanos. Em geral, ele se manifesta como uma pinta ou mancha acastanhada ou enegrecida (com alteração de cor) assimétrica, de bordas irregulares e diâmetro maior que seis milímetros. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o surgimento de 176 mil novos casos só neste ano.

 

Como prevenir o câncer de pele

A prevenção vai além da aplicação do filtro solar. Usar alguns acessórios como chapéus, óculos escuros e roupas que cubram boa parte do corpo, assim como evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h, ajudam na prevenção.

 

Estar em dia com o acompanhamento dermatológico também é importante para a prevenção da doença, uma vez que o médico poderá acompanhar o paciente fisicamente com a realização de exames, além de orientar com medicações e medidas preventivas!

 

Aproveite seu verão da melhor forma, cuidando de você! A QI09 apoia esta causa!
Conheça a QI09 Pilates Osteopatia

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website