Como nosso corpo pode perde peso?

Perder peso. Quantas vezes você já deve ter ouvido alguém falar sobre isso? Mais do que a questão estética, a perda de peso auxilia na qualidade de vida e na saúde. Continue lendo esse post que vamos mostrar como o seu corpo perde peso e como o pilates pode ajudar nesse processo.

No Brasil, o Ministério da Saúde afirma que mais de 25% da população está acima do peso. Comidas prontas, fast-foods, o estresse e a falta de atividade física também não ajudam. O problema é que o sobrepeso traz consigo outras doenças, como a diabetes, a hipertensão, problemas cardíacos e até mesmo articulares.

Como funciona o corpo para a perda de peso

Entender a fisiologia do nosso corpo é o primeiro passo para quem quer perder peso. Cada pessoa tem suas características e o processo evolui de formas diferentes. É o metabolismo, lento ou acelerado, que controla essa capacidade.

Por isso a ingestão de alimentos certos e uma rotina de exercícios físicos são tão importantes no processo. A perda de peso ocorre quando o gasto calórico no exercício é maior do que as calorias ingeridas.

Como nossas células guardam energia, tudo o que for armazenado no dia e não tiver sido gasto irá acumular. Por isso é tão importante a prática de atividade física no processo para perder peso.

O pilates ajuda a perder peso?

Essa é uma pergunta muito ouvida pelos instrutores da QI09 Pilates e Osteopatia, aqui em Brasília.

Os benefícios do pilates incluem a melhora na postura, ganho de flexibilidade e mobilidade e conhecimento corporal. Só o fato de sair da zona de conforto e iniciar a prática de uma atividade física já faz o corpo reagir de forma positiva.

Joseph Pilates disse: “Poucos movimentos bem feitos realizados de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica. ”

Isso porque o pilates trabalha a musculatura profunda do corpo. E para ativá-la é necessário um maior gasto energético, que auxilia no progresso para perder peso. Quando é trabalhado o Power House, por exemplo, a gordura abdominal está sendo queimada.

O pilates atua de forma global e envolve vários grupos musculares e combinado com um plano de aulas periódico, com cargas, exercícios e alimentação voltados a esse objetivo, o pilates ajuda a perder peso sim!

É um ótimo desafio para quem quer mudar o corpo, mas também trabalhar a mente e ganhar mais qualidade de vida!

Quer saber mais? Agende uma aula experimental aqui na QI09 Pilates e Osteopatia.

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website