Bem-vindo a Qi 09 Pilates & Osteopatia

QI 09 Pilates

O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo em sua execução. Criado pelo alemão, Joseph Pilates, a modalidade trabalha reeducação de movimentos para proporcionar um equilíbrio muscular e mental.

Com o auxílio de equipamentos e acessórios específicos, o treino da QI09 mescla força e flexibilidade para auxiliar na melhora da postura, alongamento e tonificação dos músculos. O foco é sempre na qualidade do movimento, para explorar ao máximo os resultados de seis princípios básicos: força, concentração, controle, fluidez, precisão e respiração.

Benefícios do Pilates

Bem-estar, qualidade de vida e mais saúde.

Alonga, tonifica e define a musculatura

Melhora a postura e fortalece a coluna

Previne lesões

Reduz o estresse e alivia as tensões

Aumenta a coordenação e equilíbrio

Corrige sobrecargas musculares

Quem pode praticar?

Idosos

Gestantes

Adultos

Jovens

Adolescentes (a partir de 12 anos)

Princípios do Pilates

respiracao-pilates-qi09

Concentração e equilíbrio

Com a rotina tão corrida, as vezes não conseguimos nos concentrar em nossa saúde. Por isso é tão importante concentrar-se na realização de cada movimento. Assim, sua mente também encontra um novo equilíbrio e os exercícios são melhores realizados.

controle-pilates-qi09

Capacidade de integração dos movimentos

É sabendo controlar que você irá conseguir realizar movimentos limpos e eficientes. Controlar o movimento é ter a capacidade de gerar uma integração motora tão satisfatória de modo que seus músculos trabalhem cada um por si e, ao mesmo tempo, integrados.

força-pilates-qi09

Fortalecimento da musculatura

Sim! A prática do Pilates também exige força. O fortalecimento da musculatura é um dos principais benefícios dos exercícios. Além de tonificar o corpo, auxilia na sustentação e na postura, essenciais para um organismo mais equilibrado.

respiracao-pilates-qi09

Inspira, expira!

A respiração é uma das principais aliadas no Pilates e deve ser realizada com concentração, durante toda a aula. Quando respiramos melhor, os tecidos são oxigenados de maneira mais uniforme e os exercícios ficam ainda mais completos.

precisao-pilates-qi09

Execução de movimentos

Todo exercício do Pilates foi pensado para ser executado de uma forma estruturada. A precisão está ligada à qualidade da execução de cada movimento. Quanto mais preciso, melhor o alinhamento postural e os resultados.

fluidez-pilates-qi09

Suavidade, tranquilidade, organização

Fluidez é o princípio que preza pela leveza e harmonia durante a execução dos exercícios. O resultado? Menos impacto nas articulações e consequente diminuição no risco de lesões e desgastes.

Experimente os benefícios do Pilates!

Clique e agende uma aula experimental gratuita na QI 09.